Dallara de estrada aproxima-se da realidade!
Tendo assistido ao relativo sucesso da incursão da KTM pelas quatro rodas, com o X-Bow virado exclusivamente para o prazer de condução, sem quaisquer concessões, a Dallar, bem conhecida como construtora de automóveis de competição para quase todas as categorias do desporto automóvel, está prestes a lançar o seu primeiro modelo de estrada. Carro exclusivo e bastante radical, apostando numa baixíssima relação peso/potência e numa aerodinâmica cuidada para dar sensações de competição… na ida para o trabalho!
Aqui, o "assunto" será outro mas, apesar de o carro mais recentemente apanhado em testes estar sem capota e com uma traseira… "civilizada", sabe-se que a versão definitiva a ser lançada em primeiro lugar pela Dallara será fechada, tipo LMP3, com portas a abrir para cima, dando aos ocupantes uma sensação de estarem num autêntico protótipo de competição. E terá uma gigantesca asa traseira para dar o apoio aerodinâmico de que o carro necessitará para curvar a alta velocidade.
O Dallara de estrada terá uma produção reduzida, não devendo ultrapassar s 600 unidades, o que o transformará, também, num objecto de desejo e de colecção. Não será, por isso, um carro particularmente acessível, até por utilizar alguns materiais mais nobres pela "caça" ao peso… Fala-se que poderá andar entre os 80 e os 100 mil euros, antes de impostos. Mas agora o mais importante é mesmo conhecer a versão final deste Dallara apto para andar nas estradas, o que poderá suceder ainda no decorrer deste ano.